Para que serve Python e como usar essa linguagem de programação

No entanto, ela também está disponível como um pacote Python, então você pode instalá-la com o pip. Seria difícil explicar como executar a composição do Docker nesta seção estreita, curso de desenvolvimento web então não deixe de conferir a documentação oficial. O Docker facilita embalar e enviar seus aplicativos Python como contêineres leves, portáteis e autossuficientes.

Lançado em 1991, o Python foi criado por Guido van Rossum no Centrum Wiskunde & Informatica (CWI), em Amsterdã. Os primeiros objetivos da linguagem eram trazer mais eficiência à programação e, assim, possibilitar o acesso a recursos do sistema operacional Amoeba, que atualmente está inativo. Python é uma das linguagens de programação mais populares dentro da companhia, junto com Java e C++. https://portaljnn.com/noticia/28529/-descubra-quais-as-futuras-tendencias-no-desenvolvimento-web Normalmente, aplicações em Python usam pacotes e módulos que não vêm como parte da instalação padrão. Vemos abaixo um exemplo de seu uso, por meio de variáveis de altura e idade, com dados de pessoas como primeiro elemento e os respectivos dados referentes às alturas e idades como valores. No exemplo abaixo, há as variáveis valores e pontos, com conjuntos de dados atribuídos a elas.

Linguagem gratuita e de código aberto

O Python pode ser utilizado no seu próprio computador, executando os programas pelo terminal de comando por alguma das implementações disponíveis, como CPython ou PyPy. Todo esse comportamento é definido pela Data Model, em que é feita a transferência de responsabilidade da linguagem para o objeto. Nano é outro editor de texto de linha de comando que é mais usado para edições rápidas.

Com o framework Django e o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) Wagtail, o Twilio usa Python para construir sua documentação e seu jogo educativo de programação, chamado TwilioQuest. Além disso, ela possui sua própria biblioteca Python para interagir com a API Twilio a partir de um aplicativo construído na linguagem. A empresa também usa o Baseplate.py para conectar todas as ferramentas que interagem com o ecossistema do back-end. Ele é usado com bibliotecas de cliente, com o Apache Thrift e com a framework para a web Pyramid, também baseada em Python. O Luigi também é responsável pelos painéis internos, relatórios e outros recursos do Spotify, como o Rádio, o Descobrir e as listas da semana. Para melhorar a eficiência operacional, desenvolvedores do Instagram também usam o Django, um framework Python extremamente confiável com aplicações para front e back-end.

Para que serve Python e como usar essa linguagem de programação

Esses recursos incluem edição de código com destaque de sintaxe, depuração interativa, execução de programas e integração com sistemas de controle de versão. Exemplos populares de IDEs Python incluem PyCharm, VS Code, IDLE, Spyder e Mu. As vantagens desta linguagem de programação explicam sua valorização no mercado. Você, que está iniciando em Python, verá que é algo fácil de aprender, apresenta sintaxe intuitiva, possui uma ampla comunidade ativa e muitas bibliotecas disponíveis. O Python é utilizado para desenvolvimento de software, análise de dados, inteligência artificial, automação de tarefas, criação de aplicativos web e daí por diante.

اترك تعليقاً

لن يتم نشر عنوان بريدك الإلكتروني. الحقول الإلزامية مشار إليها بـ *